Mineração de Dados no setor de padarias


Em pesquisas para o setor privado, minerar dados vai além de coletar informações armazenados em bancos de dados. Esse método pode ser um primeiro passo no aperfeiçoamento e eficácia de ações internas e externas nas organizações. Além de trazer melhorias para empresa versos cliente.


Para ilustrar melhor o tema, vamos abordar um exemplo de pesquisa feito numa empresa no ramo de panificação:


Nesta pesquisa foi abordado a qualidade de atendimento do estabelecimento, levantando os seguintes pontos:

– Produto amostra no balcão

– Oferta de produtos mais vendidos

– Tempo de espera em média 2 minutos

– Vestuário dos atendentes são fixas

– Higiene na hora de pegar o produto para o cliente

– Pagamento feito no balcão

Tendo em vistas essas informações o estabelecimento pode tomar medidas internas para a melhoria do atendimento, como por exemplo: fazer promoção desses produtos e divulgar na hora do contato com cliente, estabelecer uma média no tempo de espera, os funcionários poderiam utilizar roupas mais claras para transmitir o conceito de leveza e higiene, utilizar acessórios que evite o contato direto com o produto, além de introduzir o caixa para pagamentos na saída.


Este ramo exige um compromisso maior com o cliente, mostrando eficácia desde o preparo do produto a contato direto com cliente.

Pois vai além de uma boa qualidade, é entender de fato como suprir as verdadeiras necessidades do consumidor.

Talita Chaves – Colaboradora do Blog no Ponto

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*