Telegram se adapta ao mundo das vídeo-chamadas

O Telegram lançou na segunda, 28 de junho de 2021, um novo recurso que permite a conversão de chamadas de voz em vídeo-chamadas, apenas com a ativação do vídeo. A atualização também permite que os donos das salas de bate-papo possam fixar a sua câmera, ou de outras pessoas, e compartilhar sua tela ao mesmo tempo, em todos os dispositivos, incluindo tablets, desktops e smartphones. Com as novas funcionalidades, o mensageiro se aproxima do modelo de aplicativos como Microsoft Teams e Google Meet.


O novo recurso, no entanto, só autoriza que os 30 primeiros usuários que ingressarem em um chat em grupo possam conectar as suas câmeras. Os demais só poderão utilizar o chat de voz. Em uma postagem em seu blog oficial, o Telegram promete que “esse limite aumentará em breve, à medida que os bate-papos de voz envolverem streaming de jogos, eventos ao vivo e mais”.


A companhia também anunciou novas opções de supressão de ruídos que permitem, segundo o mensageiro, “manter o áudio de todos nítido e claro, mesmo quando você está comendo algo crocante” ao mesmo tempo em que participa do chat. O aplicativo também adicionou um botão para desligar a supressão de ruído nas configurações.
O Telegram é um mensageiro de origem russa que tem se tornado popular a cada instabilidade e mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp, seu principal concorrente. A plataforma também ficou conhecida pela possibilidade de criar conversas em grupo com até 200 mil participantes simultaneamente, chats secretos com mensagens autodestrutivas e por permitir o envio de arquivos de tamanho ilimitado para outros usuários.

𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗰𝗵𝗮𝘁, nosso software livre de análise de grupos de WhatsApp, já se planeja para incorporar funcionalidades para análise de grupos de Telegram.

Share this Post