QUEM SOMOS

Entender a Opinião Pública é ir bem além de dados quantitativos

Somos o ponto entre a opinião pública e as experiências dos usuários. Construímos soluções que integram narrativa, pesquisa e desenho de jornadas de dados científicos. Foi em outubro de 2012, na cidade de São Paulo, que os primeiros serviços de Pesquisas Qualitativas dos pesquisadores do Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública foram ofertados. O desafio de entender quanti e qualitativamente a noção de Opinião, persiste.

Ofertamos serviços de pesquisas Qualitativas e análise de Dados Secundários. Somos pioneiros na aplicação de pesquisa de experiência do usuário com a utilização de eye-tracking. Em Fortaleza, possuímos uma Sala de Espelhos que nos ajudam a ampliar o portfólio qualitativo.

Acreditamos que a constante inovação de nossos métodos nos impulsiona a gerar valor para nossos clientes. Temos desenvolvido um software de análise de interações em grupos de WhatsApp que logo estará disponível em linguagem aberta no Python para toda comunidade. Conheça o Qualichat.

Mais de cem Grupos Focais e Desk Researches foram registrados até 2021. Diversos segmentos atendido: Empresas de Educação, Mídia, Comércio, Indústria, Startups e Governo.

Pesquisadores Associados:

Fernando Nobre Cavalcante

Pós-doutorado em Linguística Aplicada na Universidade de Campinas. Doutor em Estudos da Mídia e mestre em Sociologia. Pesquisador visitante do Max Kade Center (EUA) e do Zentrum für Medien-, Kommunikations- und Informationsforschung (ZeMKI) da Universidade de Bremen. Professor universitário dos cursos de Comunicação da UNI7. Responsável pela área de pesquisas qualitativas do Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública.

João Paulo Reis

Cientista da computação com MBA em Logística. Trabalha com estatística, dados secundários e mineração de dados no Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública.

Bruno Ribeiro

Mestrando em Design pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Designer da informação, especialista em UX Research e Visual Data no Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública. Pesquisa interações de usuários, voltado para construção de personas e validação de hipóteses pela metodologia Lean. Desenvolve o planejamento e análise de entrevistas qualitativas com foco em jornadas de usuários de dashboard e interações no WhatsApp.

Diego Cosme

Analista de tecnologia e comportamento do consumidor do Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública.