Grupo focal na América Latina
O Brasil segue no topo dos países da América Latina que mais produzem artigos científico sobre Grupo Focal. Os dados constam na base de acervo da SciELO, maior cooperativa de periódicos de acesso aberto da região. Cientistas brasileiros pontuam 449 publicações registradas entre 1996 e 2021. Colômbia (97) figura o segundo lugar com maior publicações, seguida por Cuba (43), Costa Rica (27), Chile (26), México (25) e Argentina (15).
Pesquisas mais relevantes sobre Grupo Focal
De acordo com a base SciELO, relatos de experiência em condução de grupos focais em pesquisas sobre saúde pública são os artigos com maior relevância, entendida pelo número de visualização e download das produções na biblioteca de periódicos latina. Revistas científicas sobre Enfermagem possuem maior impacto, abaixo algum destes estudos:
- O grupo focal como técnica de coleta de dados na pesquisa qualitativa: relato de experiência: Revista Cogitare Enfermagem (2009).
- Pesquisa com grupo focal: contribuições ao estudo das representações sociais: Psicologia e Sociedade (2016)
- Focus group on qualitative research: experience report: Revista Brasileira de Enfermagem (2017)
- A técnica de grupo focal como instrumento de avaliação de programa educacional em saúde. Reme: Revista Mineira de Enfermagem (2016)
- O uso do grupo focal em pesquisas qualitativas: Revista Texto & Contexto – Enfermagem (2008)
Grupo focal em São Paulo é no Ernest
Ernest Manheim Lab possui sala de espelhos na Zona Sul de São Paulo. Aproveite para solicitar seu orçamento: