Para que serve o eyetracker?

Para que serve o eyetracker?

Traduzir as emoções do clientes tem sido empreendido por técnicas que detectam a indução por efeitos tanto fisiológicos como neurológicos. A utilização de eyetracking, associadas com o equipamento patenteado de biofeedback, permite detectar esses parâmetros para…

Quali x Quanti: retrospectiva do mercado

Quali x Quanti: retrospectiva do mercado

As pesquisas por aparelhos móveis e outros dispositivos midiáticos serão tendência para 2020. Isso exige uma maior aproximação de técnicas quanti e qualitativas. Nos últimos anos, os horizontes de priorização das pesquisas quantitativas pelos departamentos de…

Grupo Focal Virtual

Grupo Focal Virtual

O uso de tecnologias nas mediações de grupos focais têm sido priorizado por empresas que desejam entender seus consumidores de forma mais abrangente. As limitações físicas de um grupo focal tradicional não são barreiras quando a…

Personas e o Modelo Big Five

Personas e o Modelo Big Five

O termo persona tem sido explorado intensamente na literatura do marketing digital para averiguar, entre outras questões, as jornadas de navegação dos usuários da internet como parte de estratégias de comunicação. A origem da palavra, de…

Censo 2020

Censo 2020

Em parceria com o Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública, o workshop “Censo 2020” pretende descomplicar as principais etapas de uma pesquisa censo, aliando o olhar qualitativo para estudantes e profissionais das Ciências Humanas e Sociais.…

Análise de WhatsApp

Análise de WhatsApp

A cada dia as relações face a face transbordam semelhantes estratégias de interação para as que ocorrem em veículos de mídia. As tradicionais técnicas de investigação da comunicação face a face, tem se adaptado a técnicas…

Grupo Focal: Como elaborar Perguntas?

Grupo Focal: Como elaborar Perguntas?

Em situações cotidianas, há uma série de formas indiretas de provocar uma interação em grupo, incluindo a obtenção de respostas em estilo fishing (iscagem). No entanto, estas são raras nos grupos focais. A forma predominante de…

Fintechs, big data e o alívio no consumo

Fintechs, big data e o alívio no consumo

O ano de 2019 já está pela metade e com ele números pífios de uma economia em recessão. O aumento do desemprego e no preço de alimentos fez com que o consumo do brasileiro recuasse 5,2%…

Dashboard: Acidentes de Trabalho

Os dados secundários permitem observar uma visão panorâmica sobre vários setores. Preparamos um estudo sobre Acidente de Trabalho, especialmente, focando no setor de Confecções. Dados sobre o estado do Ceará foram contrastados com  índices gerais do…

Pesquisa de Mercado para fintechs

Pesquisa de Mercado para fintechs

Conservadorismo nas operações, alta rotatividade na taxa de juros e passos lentos na estrutura tecnológica fazem dos bancos tradicionais empecilhos para o consumidor na hora de solicitar crédito no mercado financeiro. São nessas barreiras operacionais e…