Entender o campo de visão dos clientes é uma tarefa primordial para compreender a prioridade das informações nas ações e aperfeiçoar as estratégias da empresa.
A Marca como voz ativa do negócio
Lendo com atenção “Os Piores Textos de Washington Olivetto” descobri que não somente a estratégia e a receita de verba para publicidade são importantes para o sucesso de um negócio. A prova dos nove foi tirada…
Por trás do espelho
É comum vermos em algumas produções norte americanas cenas de interrogatório numa sala com espelho onde quem tá do outro lado observa as movimentações. Contudo, esse tipo de cena também é bastante comum no mundo da…
Mineração de Dados
Análise de Dados A mineração de dados é uma das novidades da Ciência da Computação que se tornou cada vez mais usada no processamento de dados em diversas profissões. Um banco de…
Eye-tracking
A tecnologia no olhar A tecnologia está conosco diariamente, desde a paga uma conta no aplicativo do seu banco, falar com outras pessoas que estão em outros países por meio de chamadas em vídeos, energia solar,…
Big Data e estratégias eficientes
A pesquisa com grande quantidade de dados nas empresas e órgãos públicos.
Grupo Focal: uma breve explicação
Entendendo os detalhes não falados Um assunto ainda não tão conhecido assim pelos estudantes universitários do estado do Ceará, hoje falaremos um pouco sobre o Grupo Focal, este método que é…
O papel do moderador nos Grupos Focais
Gabriel Barbosa Ao assistir uma sessão de grupo focal, percebe-se que o formato tem bastante semelhança com uma entrevista, que no desenrolar acaba se tornando uma arena de debate entre os participantes. E é claro, que…
IBGE e as pesquisas eleitorais
A importância dos dados secundários nas pesquisas de opinião.