Censo 2020

Censo 2020

  • 5 de novembro de 2019

Em parceria com o Ernest Manheim Laboratório de Opinião Pública, o workshop “Censo 2020” pretende descomplicar as principais etapas de uma pesquisa censo, aliando o olhar qualitativo para estudantes e profissionais das Ciências Humanas e Sociais.…

Análise de WhatsApp

Análise de WhatsApp

  • 30 de agosto de 2019

A cada dia as relações face a face transbordam semelhantes estratégias de interação para as que ocorrem em veículos de mídia. As tradicionais técnicas de investigação da comunicação face a face, tem se adaptado a técnicas…

Grupo Focal: Como elaborar Perguntas?

Grupo Focal: Como elaborar Perguntas?

  • 20 de junho de 2019

Em situações cotidianas, há uma série de formas indiretas de provocar uma interação em grupo, incluindo a obtenção de respostas em estilo fishing (iscagem). No entanto, estas são raras nos grupos focais. A forma predominante de…

Fintechs, big data e o alívio no consumo

Fintechs, big data e o alívio no consumo

  • 4 de junho de 2019

O ano de 2019 já está pela metade e com ele números pífios de uma economia em recessão. O aumento do desemprego e no preço de alimentos fez com que o consumo do brasileiro recuasse 5,2%…

Pesquisa de Mercado para fintechs

Pesquisa de Mercado para fintechs

  • 7 de fevereiro de 2019

Conservadorismo nas operações, alta rotatividade na taxa de juros e passos lentos na estrutura tecnológica fazem dos bancos tradicionais empecilhos para o consumidor na hora de solicitar crédito no mercado financeiro. São nessas barreiras operacionais e…

Setor público, privado e a tecnologia

Setor público, privado e a tecnologia

  • 23 de janeiro de 2019

Na esfera pública muito se fala em burocracia e no orçamento destinado a medidas para resolver os anseios da população. Porém, ainda há uma carência em esclarecer a importância do uso da tecnologia. É imperativo que…

Opinião Pública e Futebol

Opinião Pública e Futebol

  • 20 de janeiro de 2019

Foi se o tempo em que as empresas se preocupavam apenas com o fluxo de caixa no fim do mês. Hoje em dia, organizações sérias colocam no escopo dos objetivos as estratégias e métodos que buscam…

Visual Data para o Design Qualitativo

Visual Data para o Design Qualitativo

  • 16 de janeiro de 2019

As práticas de Visual Data permitem materializar o design qualitativo dos dados. Não são apenas os número, tabelas e gráfico que necessitam de ferramentas de design de informação. Desde o momento de entrada no campo, considerar…

O Público alvo e suas nuances

O Público alvo e suas nuances

  • 2 de dezembro de 2018

Nunca tomamos uma decisão no vácuo! As razões são complexas e os motivos são reais. Seja qual for o segmento da organização, sempre haverá o momento da decisão sobre as estratégias que serão tomadas, a narrativa…

Mineração de Dados no setor de padarias

Mineração de Dados no setor de padarias

  • 21 de novembro de 2018

Em pesquisas para o setor privado, minerar dados vai além de coletar informações armazenados em bancos de dados. Esse método pode ser um primeiro passo no aperfeiçoamento e eficácia de ações internas e externas nas organizações.…